Pular para o conteúdo principal

DICAS| Dez filmes de terror pra você se arrepiar

O carnaval tá chegando e eu sei que tem muita gente que não gosta de ir pra folia, então pra você que não é de festa mas é de ficar em casa descansando eu separei aqui onze filmes de terror pra você que se assusta com a quantidade de gente que está na rua.

OS OUTROS (2001)


Grace Stewart (Nicole Kidman) é uma mulher católica fervorosa que mora em uma casa isolada com seus dois filhos enquanto espera seu marido voltar da guerra. Depois da chegada de três misteriosas figuras coisas estranhas começam a acontecer na mansão dos Stewart.

A BRUXA (2016)


Isolada em uma fazenda deserta uma família britânica do século XVII começa a presenciar acontecimentos muito estranhos após o sumiço de seu filho mais novo. 

HEREDITÁRIO (2018)


Após a morte de sua matriarca a família Graham começa a presenciar acontecimentos sobrenaturais que podem estar relacionados com o passado nebuloso da falecida. O que eu acho mais legal nesse filme é o fato do espectador começar a questionar a sanidade dos personagens.

CORRA (2017)


Ao ir conhecer os pais de sua atual namorada, o jovem Chris Washington (Daniel Kaluuya) descobre segredos assustadores envolvendo seus sogros. Aos poucos ele percebe o perigo que está correndo naquela casa.

IT- A COISA (2017)


Baseado no livro de Stephen King o filme conta a história de um grupo de crianças que resolveram investigar recentes casos de desaparecimento em sua pequena cidade. O que eles talvez não soubessem é que estavam lidando com Pennywaise, um palhaço cruel que há séculos vem se alimentando dos medos das pessoas.


O EXORCISMO DE EMILY ROSE (2005)


Faz bastante tempo que eu assisti esse filme e confesso que eu tive dificuldade pra dormir durante uns dias depois de assistir ele. Na história acompanhamos o julgamento do reverendo Moore (Tom Wilkinson) acusado da morte da jovem Emily , em quem teria feito exorcismo. Baseado nos depoimentos a história é recontada de um jeito perturbador. 

A ÓRFÃ (2009)


Após adotar uma criança uma mulher começa a observar  que acontecimentos estranhamos começam a rondar sua família e, por isso começa a desconfiar que a origem do mal está por trás do rosto angelical da menina recém adotada.

ARRASTE-ME PARA O INFERNO (2009)


Ao negar o pedido de prorrogação de pagamento de uma idosa a jovem bancária Christine Brown (Alisson Lohman) começa a ter sua vida atormentada após ser amaldiçoada pela misteriosa velha.

O ILUMINADO (1980)


Mais um filme baseado em um livro de Stephen King. Aqui nós vamos acompanhar a história da família Torrence quando a mesma fica responsável por cuidar do Hotel Overlook durante o inverno.  O que eles não sabiam era que o  hotel tinha segredos que atormentariam a família durante toda sua estadia.

A CHAVE MESTRA (2005)


Após ir trabalhar como enfermeira de um casal de idosos em em uma antiga mansão em Nova Orleans, a jovem Caroline Ellis (Kate Hudson) começa a descobrir que eventos muito assustadores rondam não só a casa mas, principalmente seus patrões.

É isso pessoas, espero que gostem da lista e lembrem-se: aproveitem esse carnaval com responsabilidade, se beber não dirija, use camisinha, respeitem o coleguinha, não seja o babaca que assedia as minas, não confie em idosos  e não visitem casas em lugares desertos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARVEL| Avengers, Assemble!

[TEXTO COM SPOILER]


Sábado a noite eu fui assistir  Vingadores: Ultimato e, assim como todos os fãs que vem acompanhando a saga destes heróis nos últimos dez anos, eu estava muito ansiosa e com medo tanto me decepcionar, quanto de perder alguns dos meus personagens favoritos. Então já vou começar este texto dizendo que eu não me decepcionei, o filme é excelente e apesar de longo em nenhum momento ele fica arrastado ou cansativo.
Vou listar aqui alguns pontos do filme que me fizeram vibrar na cadeira do cinema:
OUTROS ÂNGULOS DA HISTÓRIA
Como muitas teorias já vinham falando em Vingadores:Ultimato os heróis voltam no tempo para consertar o estrago feito pelo estalar de dedos do vilão Thanos (Josh Brolin). A questão é que  eles não voltam para a batalha contra o vilão e sim para pegar de volta as Jóias do Infinito e assim poder trazer de volta as pessoas que tinham virado poeira. Porém o mais interessante disso é que eles voltam exatamente para momentos específicos de filmes anteriores e…

NETFLIX| É isso que dá ajudar Sementes Podres, babaca

O que um refugiado árabe que aplica pequenos golpes pode ensinar a um grupo de crianças marginalizadas? Essa pergunta é perfeitamente respondida em Sementes Podres (2018), que enche até o mais vazio dos corações de esperança.
Wael (Kheiron) um rapaz que cresceu vendo os horrores da vida, desde que perdeu os pais muito cedo, tenta se redimir ajudando um grupo de crianças que precisam cumprir detenção após a escola. Com o decorrer da história vamos conhecendo um pouco da intimidade das crianças, além de conhecermos a infância de Wael através de flashbacks. O ritmo do filme que lembra muito obras como “Mudança de Hábito” (1992) e “Ao mestre com carinho” (1967) é uma injeção de esperança em uma época que precisa acreditar que pessoas melhoram e podem dar certo.



Cheio de momentos marcantes, um pequeno diálogo chama a atenção quando o pequeno Wael (Aymen Wardane) fala para Monique (Ingrid Donnadieu) que Deus gosta de fazê-lo perder pessoas. Dirigido e roteirizado pelo próprio Kheiron, Seme…

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…