Pular para o conteúdo principal

CAPITÃ MARVEL| Este não é o pior filme do MCU



Este texto não é uma crítica somente ao filme Capitã Marvel (2019) também quero falar sobre a importância que ele tem ao trazer para as telonas um filme solo de uma heroína. Há algum tempo tinha-se a visão de que filmes solos de heróis protagonizados por mulheres não traria um bom retorno de público, então o filme "Mulher Maravilha" ( 2017) chegou e abriu novas portas para que heroínas , como a Capitã Marvel  fossem representadas nas telonas.

O filme se passa na década de 90 e conta a origem de uma das personagens mais fortes do MCU. Carol Denvers (Brie Larson) é uma jovem piloto de testes que ao ser atingida por uma explosão ganha super poderes e se envolve na guerra intergalática entre os Kree e os Skrulls. Para acabar com esta guerra ela conta com a ajuda de um inexperiente Nick Fury ( Samuel L. Jackson). de sua melhor amiga Maria Rambeau ( Lashana Lynch) e do gatinho Goose.




Desde antes de sua estreia o filme da Capitã Marvel já vinha gerando polêmicas no mundo nerd quando algumas pessoas resolveram derrubar a  avaliação do longa no Rotten Tomatoes, antes mesmo do filme estrear, especula-se que isso aconteceu por causa das declarações feministas da atriz Brie Larson. Engraçado ver como muitos homens não sabem lidar com mulheres brilhando e protagonizando grandes filmes.

Eu estava muito ansiosa pela estreia de Capitã Marvel, primeiro porque eu adoro filmes de heróis, segundo porque eu não deixaria de prestigiar um filme com protagonismo feminino num ambiente tão hostil para mulheres como é o mundo nerd. Assim que o longa estreou eu comecei a ver uma enxurrada de comentários (a maioria feito por homens) de que o filme seria o pior do MCU, achei estranho, porque num universo que nós temos Homem de Ferro 3 e Thor, seria preciso muito esforço para fazer um filme ainda pior, isso sem contar que anteriormente as primeiras impressões que saíram sobre o longa eram bastante positivas. 

Então semana passada finalmente consegui a verba para ir ao cinema e ver tirar minhas próprias conclusões sobre Capitã Marvel, e para a surpresa de zero pessoas o filme nem de longe é o pior da Marvel ( Olá Era de Ultron), embora também não seja o melhor (Pantera Negra dono do meu coração), o longa está na média dos filmes do MCU. Achei que os personagens são bem carismáticos, há algumas boas piadas, a Brie Larson é linda, maravilhosa e é incrível ver ela contracenando com o Samuel L. Jackson. Para um filme de origem ele cumpriu muito bem seu papel. Eu adorei ver a Carol Denvers descobrindo seus poderes e, principalmente descobrindo quem ela é. A única coisa que eu senti falta no longa foi de uma trilha sonora mais marcante. 




Gostaria de destacar aqui um momento do filme (não é spoiller), quando a Capitã Marvel (Brie Larson) atinge praticamente todo seu poder eu vibrei na no cinema, eu tava tão empolgada quanto a personagem  destruindo seus inimigos na base do 'encontrão'. Eu sempre gostei de filmes de heróis, seria legal quando eu era criança poder ter assistido o filme de uma heroína maravilhosa, super poderosa, badass. 

E pra finalizar: quem achou que filmes de heróis protagonizado por uma mulher não daria retorno, Capitã Marvel estreou no dia 7 de março e  doze dias depois já arrecadou 760 milhões de dólares ao redor do mundo, o longa estrelado por Brie Larson está caminhando para figurar entre as maiores bilheterias do universo cinematográfico da Marvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERROR| Vale a pena assistir ao filme "Mara"?

Esses dias eu vi algumas pessoas comentando sobre um filme de terror chamado "Mara" (2018) , sem saber muito bem que filme era esse fui verificar se ele estava disponível na Netflix para poder assisti-lo e dizer pra vocês se vale a pena ou não dedicar um tempo de vida a ele. 
O filme conta a história de Kate (Olga Kurylenko) uma psicóloga forense que se vê as voltas com um caso de assassinato misterioso no qual a única suspeita afirma que seu marido foi estrangulado na própria cama por um demônio do sono.

Eu achei que a história poderia ser interessante e, confesso que até fiquei com medo de não dormir a noite, já que eu tenho paralisia do sono e sou facilmente sugestionável. Porém o roteiro não entrega o que promete e acaba utilizando muitos 'jump scares' para assustar, esse recurso é tão utilizado que em dado momento o espectador já nem se assusta mais porque já está esperando por aquilo.
Outro ponto que também não me convenceu no filme foram as atuações, algumas …

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

TRAILER| O Rei Leão, vem chorar comigo

Se você, assim como eu, foi uma criança dos anos 90, então provavelmente deve estar ansioso e com o coração na mão para mais uma vez na sua vida chorar com O Rei Leão. Hoje a Disney lançou mais um trailer da versão live action do longa.
Neste trailer nós podemos ver um pouco mais dos personagens que serão apresentados no cinema. Vemos Simba (Donald Glover) tanto em sua versão criança, como já adulto. Podemos conferir também o visual do vilão Scar (Chiwetel Ejiofor) e também , dos melhores amigos que você respeita, Timão (Billy Eichner) e Pumba (Seth Rogen)


O rei leão (2019) é um remake da animação lançada em 1994, foi dirigido por Jon Favreau (mesmo diretor de Mogli e do primeiro Homem-Ferro), e em seu elenco ainda conta com personalidades de peso como Donald Glover, Beyoncé e Seth Rogen, além de contar com o retorno de James Earl Jones como Mufasa. 
Confira abaixo o trailer liberado hoje: