Pular para o conteúdo principal

NETFLIX| Filmes ganhadores do Oscar pra você assistir hoje!

Neste final de semana (24 de fevereiro) acontece a 91ª edição do Oscar, um dos maiores eventos do cinema mundial e que tem como objetivo premiar os melhores da indústria do ano anterior.  Como os tempos estão difíceis e ir ao cinema está muito caro, separei aqui alguns filmes que já disputaram a estatueta e que agora estão disponíveis na Netflix.

A GAROTA DINAMARQUESA (2016)



O filme começa no ano de 1926 e conta a história de Lili Elber (Eddie Redmayune), uma das primeiras mulheres trans a conseguir fazer a cirurgia de redesignação sexual. O filme mostra  o processo de descoberta de Lili quando ela ainda era vista pela sociedade como Einar, seus dramas pessoais e a relação ora parceira ora conturbada com sua então esposa Gerda (Alicia Vikander).

FROZEN (2014)



A corajosa e romântica  Princesa Anna parte em uma aventura congelante em busca de sua irmã, a Rainha Elsa. No caminho ela faz amizade com Kristof, um vendedor de gelo e sua carismática rena Sven, juntos eles tentam convencer Elsa a acabar com o inverno que se instalou em Arendell.


OPERAÇÃO BIG HERO (2015)


O grande robô Baymax está sempre a postos para cuidar de seu amigo, o garoto prodígio Hiro Hamada. Quando algo muito ruim assola a cidade fictícia  de San Fransokyo (EUA), o jovem, seus amigos e Baymax,  formam um grupo de heróis para tentar combater o mal.

GÊNIO INDOMÁVEL (1997)



Will (Matt Damon) é um jovem prodígio da matemática, mas trabalha como faxineiro em uma universidade. Ao encontrar o professor Sean Maguire (Robin Williams), os dois começam uma jornada para trilhar um caminho melhor paro o jovem.


WINTER ON FIRE (2015)


É um documentário mostrando como movimento pacifico na Ucrânia se transformou em 93 dias violentos de revolução na busca pelos direitos civis.


FRIDA (2002)


Neste filme nós vamos conhecer um pouco da história de vida da famosa artista mexicana Frida Khalo (Salma Hayeck).

PULP FICTION (1995)



Nesta história de Quentin Tarantino nós vamos acompanhar a trajetória dos assassinos de aluguel Vincent Vega (John Travolta) e Julles Winnfied (Samuel L. Jackson), os dois trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), mas podem se encrencar quando um deles luta para não se envolver com a garota do chefe, a linda Mia Wallace (Uma Thurman). Paralelo a isso nós também acompanhamos a fuga do lutador Butch Coolidge (Bruce Willis), que se envolveu em uma confusão quando ganhou uma luta que deveria perder.


SPOTLIGTH (2016)



Um grupo de jornalistas começa a investigar uma série de crimes de pedofilia cometidos por padres católicos e acobertados pela igreja. Eles reúnem diversas provas e documentos que comprovam o envolvimento de líderes religiosos neste esquema que tinha como objetivos ocultar os crimes cometidos por membros da igreja.

OS INTOCÁVEIS (1987)



Já vou avisar que este não é filme francês que conta a amizade de um cara tetraplégico e seu cuidador. Aqui nós vamos acompanhar a história do policial Eliot Ness (Kevin Kostner) em seus infindáveis esforços para prender o lendário mafioso Al Capone (Robert De Niro).

O LEITOR (2008)



Na Alemanha pós-guerra o jovem Michael Berg  (David Kross/ Ralph Fiennes) se envolve com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher misteriosa que tem o dobro de sua idade. Os dois vivem um intenso romance, até que um dia Hanna simplesmente desaparece. Anos mais tarde os dois se reencontram durante um julgamento de crimes cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra.


Gostou da nossa lista? Agora é só esperar pra saber quem serão os ganhadores deste ano!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERROR| Vale a pena assistir ao filme "Mara"?

Olga Kurylenko no filme "Mara" Esses dias eu vi algumas pessoas comentando sobre um filme de terror chamado "Mara" (2018) , sem saber muito bem que filme era esse fui verificar se ele estava disponível na Netflix para poder assisti-lo e dizer pra vocês se vale a pena ou não dedicar um tempo de vida a ele.  O filme conta a história de Kate (Olga Kurylenko) uma psicóloga forense que se vê as voltas com um caso de assassinato misterioso no qual a única suspeita afirma que seu marido foi estrangulado na própria cama por um demônio do sono. Imagem do filme "Mara", de Clive Tonge Eu achei que a história poderia ser interessante e, confesso que até fiquei com medo de não dormir a noite, já que eu tenho paralisia do sono e sou facilmente sugestionável. Porém o roteiro não entrega o que promete e acaba utilizando muitos 'jump scares' para assustar, esse recurso é tão utilizado que em dado momento o espectador já nem se assusta mais p

NETFLIX| É isso que dá ajudar Sementes Podres, babaca

O que um refugiado árabe que aplica pequenos golpes pode ensinar a um grupo de crianças marginalizadas? Essa pergunta é perfeitamente respondida em Sementes Podres (2018), que enche até o mais vazio dos corações de esperança. Wael (Kheiron) um rapaz que cresceu vendo os horrores da vida, desde que perdeu os pais muito cedo, tenta se redimir ajudando um grupo de crianças que precisam cumprir detenção após a escola. Com o decorrer da história vamos conhecendo um pouco da intimidade das crianças, além de conhecermos a infância de Wael através de flashbacks. O ritmo do filme que lembra muito obras como “Mudança de Hábito” (1992) e “Ao mestre com carinho” (1967) é uma injeção de esperança em uma época que precisa acreditar que pessoas melhoram e podem dar certo. Cheio de momentos marcantes, um pequeno diálogo chama a atenção quando o pequeno Wael (Aymen Wardane) fala para Monique (Ingrid Donnadieu) que Deus gosta de fazê-lo perder pessoas. Dirigido e roteiri

GOT| Os melhores e os piores momentos do 3º episódio

Este domingo foi ao ar o terceiro episódio da ultima temporada de Game of Thrones , se você assim como eu é fã da série provavelmente estava muito ansioso por este momento, afinal depois de oito anos andando em círculos além da muralha finalmente o Rei da Noite chegaria em Winterfell , com seu dragão zumbi e seu exércitos de mortos-vivos para travar o que seria a batalha mais épica da história da TV. Apesar de ter sido um bom episódio, algumas escolhas de roteiro deixaram muito a desejar e acabaram decepcionando alguns fãs da série, pensando nisso nós listamos aqui os seis melhores e os cinco piores momentos da Batalha de Winterfell . ATENÇÃO ESTE TEXTO TEM SPOILER DO EPISÓDIO DE ONTEM, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AINDA VOLTE MAIS TARDE OU LEIA POR SUA CONTA EM RISCO! A MISSÃO DE MELISANDRE Eu estou muito longe de transformar a Melisandre (Carice Van Houten) na rainha da série, a morte da Shireen ainda estava entalada na minha garganta no episódio de ontem e eu olhav