Pular para o conteúdo principal

NETFLIX| Filmes ganhadores do Oscar pra você assistir hoje!

Neste final de semana (24 de fevereiro) acontece a 91ª edição do Oscar, um dos maiores eventos do cinema mundial e que tem como objetivo premiar os melhores da indústria do ano anterior.  Como os tempos estão difíceis e ir ao cinema está muito caro, separei aqui alguns filmes que já disputaram a estatueta e que agora estão disponíveis na Netflix.

A GAROTA DINAMARQUESA (2016)



O filme começa no ano de 1926 e conta a história de Lili Elber (Eddie Redmayune), uma das primeiras mulheres trans a conseguir fazer a cirurgia de redesignação sexual. O filme mostra  o processo de descoberta de Lili quando ela ainda era vista pela sociedade como Einar, seus dramas pessoais e a relação ora parceira ora conturbada com sua então esposa Gerda (Alicia Vikander).

FROZEN (2014)



A corajosa e romântica  Princesa Anna parte em uma aventura congelante em busca de sua irmã, a Rainha Elsa. No caminho ela faz amizade com Kristof, um vendedor de gelo e sua carismática rena Sven, juntos eles tentam convencer Elsa a acabar com o inverno que se instalou em Arendell.


OPERAÇÃO BIG HERO (2015)


O grande robô Baymax está sempre a postos para cuidar de seu amigo, o garoto prodígio Hiro Hamada. Quando algo muito ruim assola a cidade fictícia  de San Fransokyo (EUA), o jovem, seus amigos e Baymax,  formam um grupo de heróis para tentar combater o mal.

GÊNIO INDOMÁVEL (1997)



Will (Matt Damon) é um jovem prodígio da matemática, mas trabalha como faxineiro em uma universidade. Ao encontrar o professor Sean Maguire (Robin Williams), os dois começam uma jornada para trilhar um caminho melhor paro o jovem.


WINTER ON FIRE (2015)


É um documentário mostrando como movimento pacifico na Ucrânia se transformou em 93 dias violentos de revolução na busca pelos direitos civis.


FRIDA (2002)


Neste filme nós vamos conhecer um pouco da história de vida da famosa artista mexicana Frida Khalo (Salma Hayeck).

PULP FICTION (1995)



Nesta história de Quentin Tarantino nós vamos acompanhar a trajetória dos assassinos de aluguel Vincent Vega (John Travolta) e Julles Winnfied (Samuel L. Jackson), os dois trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), mas podem se encrencar quando um deles luta para não se envolver com a garota do chefe, a linda Mia Wallace (Uma Thurman). Paralelo a isso nós também acompanhamos a fuga do lutador Butch Coolidge (Bruce Willis), que se envolveu em uma confusão quando ganhou uma luta que deveria perder.


SPOTLIGTH (2016)



Um grupo de jornalistas começa a investigar uma série de crimes de pedofilia cometidos por padres católicos e acobertados pela igreja. Eles reúnem diversas provas e documentos que comprovam o envolvimento de líderes religiosos neste esquema que tinha como objetivos ocultar os crimes cometidos por membros da igreja.

OS INTOCÁVEIS (1987)



Já vou avisar que este não é filme francês que conta a amizade de um cara tetraplégico e seu cuidador. Aqui nós vamos acompanhar a história do policial Eliot Ness (Kevin Kostner) em seus infindáveis esforços para prender o lendário mafioso Al Capone (Robert De Niro).

O LEITOR (2008)



Na Alemanha pós-guerra o jovem Michael Berg  (David Kross/ Ralph Fiennes) se envolve com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher misteriosa que tem o dobro de sua idade. Os dois vivem um intenso romance, até que um dia Hanna simplesmente desaparece. Anos mais tarde os dois se reencontram durante um julgamento de crimes cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra.


Gostou da nossa lista? Agora é só esperar pra saber quem serão os ganhadores deste ano!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

CRÍTICA| Operação Fronteira: um bom elenco para um roteiro mediano

Um dos lançamentos da Netflix em março deste ano foi o  longa de ação "Operação Fronteira". O filme estrelado por Ben Affleck, Charlie Hunnam, Garret Hedlund, Oscar Isaac e Pedro Pascal conta a história de cinco amigos e ex-combatentes do exército americano quando eles planejam assaltar a casa de um poderoso narco-traficante mexicano no meio da floresta Amazônica.
Pra ser sincera eu não achei o filme ruim, mas fiquei com a impressão de que faltava algo na história que prendesse mais a minha atenção. A sensação que o filme passa é sempre de que algo  muito ruim vai acontecer, ou de que o plano vai dar todo errado, e de certa forma é isso mesmo que acontece, mas acho que não exatamente do jeito que eu esperava. 
Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que a relação dos personagens não é bem contextualizada, ou seja, a gente não sabe como a relação deles começa, quais as dívidas que eles têm uns com os outros ou o porquê deles verem o personagem Tom Davis (Ben Affleck

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…