Pular para o conteúdo principal

DICAS| Filmes pra você se sentir bem (Parte 2)

Um tempo atrás eu tinha feito uma lista com uns cem 'feel good movies' que eu gostaria de ver, conforme ia assistindo ia marcando pra saber quais ainda faltavam ver,   mas como sou old fashioned, tinha feito essa lista em um papel que acabei perdendo quando me mudei. Então agora (conforme for me lembrando) vou colocando aos poucos minha lista aqui, assim posso dividir ela com vocês e ao mesmo tempo me certifico de que não vou perde-la novamente!


MINHAS TARDES COM MARGHERITTE (2011)




Olha eu começando a lista com dois filmes franceses. "Minhas tarde com Margherite" conta a história de amizade entre Germain (Gérard Depardieu) e Margheritte (Gisèle Casadesus), uma senhora de 95 anos que tem muito amor pela vida e pela literatura.

SEMENTES PODRES (2018)




Na história o jovem Waël (Kheiron) já passou por poucas e boas nesta vida, quando criança  teve sua família assassinada e viveu um bom tempo nas ruas até ser encontrado por uma freira. Já adulto Waël vive de dar pequenos golpes com Munique (Catherine Deneuve), sua melhor amiga. Tudo muda quando são pegos e obrigados a trabalharem voluntariamente em um centro que ajuda jovens carentes com problemas de disciplina. 




PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)




Um road movie sobre família, sobre construir laços e sobre proteger que a gente ama. Olive (Abgail Breslin) sonha em participar do concurso de beleza Pequena Miss Sunshine, para realizar esse sonho toda sua família disfuncional embarca em uma viagem maluca. No fim da viagem nenhum deles é o mesmo de quando partiram.

PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (2003)




Edward Bloom (Ewan McGregor) sempre contou histórias fantásticas sobre sua vida para o filho William. Anos mais tarde, após a morte do pai, William decide investigar a veracidade das histórias que ele contou. As descobertas são emocionantes e de certa forma acabam criando uma conexão entre os dois que há muito tempo tinha sido perdida.

A ESCOLHA PERFEITA (2012)




Eu amo filmes que tem música e dança e, apesar de não ter gostado muito de "A escolha perfeita 2", eu indico muito o primeiro filme. Na história Beca (Anna Kendrick) está iniciando seus estudos na universidade, mesmo sem querer participar das atividades extra-curriculares, ela encontra seu lugar no grupo musical. O filme é bem leve e divertido, desses que a gente quer assistir sem ter que se preocupar com nada.


UP (2009)




Tirando os dez primeiros minutos do filme, que com certeza vão te fazer chorar, o restante é muito good vibes. A história é sobre amizade e sobre nunca ser tarde para correr atrás dos próprios sonhos.

CURTINDO A VIDA ADOIDADO (1986)




Ferris Bueller (Methew Broderick) é um daqueles caras que conseguem levar todo mundo na conversa. Para matar aula e aproveitar a vida antes que a formatura chegue  ele arma todo um plano que envolve fingir que está doente e curtir o dia com o melhor amigo e a namorada. 

MUDANÇA DE HÁBITO (1992)




Após se tornar testemunha de um  Homicídio a cantora Dolores Van Cartier (Whoopi Goldberg) entra para o Programa de Proteção a Testemunhas do governo e é obrigada a se disfarçar de freira em um convento. Apesar de insatisfeita no começo, ela vê sua vida se transformar, e também consegue  transformar a vida de outras pessoas quando leva seu estilo de música para aquela nova realidade. Eu já disse aqui que amo filmes que tem música?




ESCOLA DE ROCK (2004)




Dewey (Jack Black) é um guitarrista fracassado que após ser expulso da própria banda finge ser um professor de música em uma escola particular. O que ele não sabia era que ao dar esse golpe estava tendo a oportunidade de dar a volta por cima em sua carreira, além disso, ele tinha muito o que aprender com as crianças.

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY (2013)




Walter Mitty (Ben Stiller) é o encarregado do arquivo de fotografias da tradicional revista Life e, apesar  de viver as maiores aventuras dentro de sua cabeça, na vida real ele é tipo um hobbit que não tem coragem de se aventurar. Quando recebe a notícia de que a versão impressa da revista não vai mais existir, Mitty parte em uma verdadeira aventura para recuperar os negativos do que seria a capa  da última edição.

Veja também a primeira parte desta lista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA| Operação Fronteira: um bom elenco para um roteiro mediano

Um dos lançamentos da Netflix em março deste ano foi o  longa de ação "Operação Fronteira". O filme estrelado por Ben Affleck, Charlie Hunnam, Garret Hedlund, Oscar Isaac e Pedro Pascal conta a história de cinco amigos e ex-combatentes do exército americano quando eles planejam assaltar a casa de um poderoso narco-traficante mexicano no meio da floresta Amazônica.
Pra ser sincera eu não achei o filme ruim, mas fiquei com a impressão de que faltava algo na história que prendesse mais a minha atenção. A sensação que o filme passa é sempre de que algo  muito ruim vai acontecer, ou de que o plano vai dar todo errado, e de certa forma é isso mesmo que acontece, mas acho que não exatamente do jeito que eu esperava. 
Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que a relação dos personagens não é bem contextualizada, ou seja, a gente não sabe como a relação deles começa, quais as dívidas que eles têm uns com os outros ou o porquê deles verem o personagem Tom Davis (Ben Affleck

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…