Pular para o conteúdo principal

DICAS| 5 livros para quem quer conhecer Stephen King



Stephen King é uma verdadeira máquina de lançamentos. Com mais de 80 livros lançados, o escritor nascido em 1947 no estado do Maine (EUA) se mantém pertinente na cultura pop dia após dia, com diversas obras sendo adaptadas e readaptadas para o cinema e para a TV. 

Abaixo confira cinco obras para quem quer se aventurar e conhecer um pouco sobre a obra de Stephen King mas não sabe por onde começar:

5 – A Maldição do Cigano (1984)


Bill Halleck é um advogado que não tem muitos problemas em sua rotina além de seu excesso de peso. Sua vida segue normalmente até que um dia atropela uma velha cigana. Saindo impune pela justiça, Bill vê sua vida mudar quando o patriarca cigano, Taduz Lemke, sopra a maldição apenas pronunciando a palvra ‘emagrecido’ para Halleck. Daí em diante o advogado se vê em uma corrida para descobrir uma forma de quebrar a maldição enquanto perde peso sem parar.



4 – O Iluminado (1977)


Jack Torrence resolve aceitar o trabalho de caseiro do hotel Overlook durante o inverno. Sabendo que passará o tempo todo fechado no hotel graças as fortes nevascas, Jack não imagina o que as coisas que habitam o hotel podem fazer com ele e com sua família. Paralelo a isso vemos o pequeno Danny Torrence descobrindo todo o terror do hotel e vendo o que pode acontecer com seus pais em um “lugar desumano que cria monstros humanos”.
3 – Dr. Sono (2013)

A continuação de O Iluminado apresenta Dan Torrence, outrora Danny, mais de trinta anos após os eventos do primeiro livro. Dan tenta lidar com tudo o que vivenciou e não se transformar no homem que seu pai foi. Porém a vida de Dan cruza mais uma vez com os horrores que vivenciou no Hotel Overlook quando conhece Abra Stone, uma garota de 12 anos que detém uma iluminação muito forte, e se vê responsável por protege-la de um grupo itinerante de criaturas que se alimentam de iluminação conhecido como “O Verdadeiro Nó”.


2 – Misery: Louca Obsessão (1987)

Paul Sheldon é um escritor de sucesso que ficou famoso com uma série de romances protagonizados por Misery. Após matar a protagonista de suas obras e dar inico a uma nova fase literária chanada “Carros Velozes”, Paul sofre um acidente de carro e acaba sendo encontrado e sequestrado pela enfermeira e fã número um de Misery, Annie Wilkes. Em cárcere na casa Annie, o escritor se vê obrigado a escrever uma nova história sobre Misery e trazer a personagem de volta a vida.
1 – Joyland (2013)

Devin Jones é um garoto de 21 anos que resolve trabalhar no parque Joyland, na Carolina do Norte de 1973 após uma desilusão amorosa. Mas o que mexe com a vida do rapaz é Linda Grey, uma garota que foi assassinada no parque há anos. Logo Dev, com a ajuda do garoto Mike, embarca na investigação para tentar libertar o espirito de Linda que acredita-se que assombra o parque. Um dos livros mais sensíveis e emocionantes de Stephen King, que cumpre a promessa de te emocionar e partir seu coração.


E aí, qual livro do Stephen King você mais gosta? Conta pra gente nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERROR| Vale a pena assistir ao filme "Mara"?

Esses dias eu vi algumas pessoas comentando sobre um filme de terror chamado "Mara" (2018) , sem saber muito bem que filme era esse fui verificar se ele estava disponível na Netflix para poder assisti-lo e dizer pra vocês se vale a pena ou não dedicar um tempo de vida a ele. 
O filme conta a história de Kate (Olga Kurylenko) uma psicóloga forense que se vê as voltas com um caso de assassinato misterioso no qual a única suspeita afirma que seu marido foi estrangulado na própria cama por um demônio do sono.

Eu achei que a história poderia ser interessante e, confesso que até fiquei com medo de não dormir a noite, já que eu tenho paralisia do sono e sou facilmente sugestionável. Porém o roteiro não entrega o que promete e acaba utilizando muitos 'jump scares' para assustar, esse recurso é tão utilizado que em dado momento o espectador já nem se assusta mais porque já está esperando por aquilo.
Outro ponto que também não me convenceu no filme foram as atuações, algumas …

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

DICAS| Seis filmes pra você chorar até desidratar

Eu sou uma pessoa muito, muito chorona! Eu choro com livros, filmes, músicas e até mesmo comerciais na televisão. Não posso ver um relato bonito na internet que eu já abro o berreiro e choro tão fácil quanto a Bruna Marquezine na novela "Mulheres apaixonadas". Mas como não gosto de chorar sozinha resolvi fazer essa lista pra você amigue que também tem o coração mole. Então pega seu copinho de água com açúcar, seu chá de erva doce, seu suquinho do maracujá, sua caixa de lencinhos e vem chorar comigo!
SEMPRE AO SEU LADO (2009)

Primeiro que se você não chora com filmes de cachorro eu automaticamente desconfio do seu caráter! Se você ainda não assistiu esse filme na "Sessão da tarde", saiba que ele conta a história real do Hachiko, um cachorro da raça akita que após a morte de seu tutor passa a esperá-lo todos os dias na estação que os dois se encontraram pela primeira vez... Sério, eu tô chorando só de lembrar!
CAVALO DE GUERRA (2011)

Até hoje meu companheiro zomba de …