Pular para o conteúdo principal

OSCAR| Saiba quem foram os dez últimos ganhadores na categoria Melhor Filme



Daqui a pouco mais de um mês acontece a 91ª edição do Oscar, o evento é conhecido por premiar os melhores filmes do ano anterior (nem sempre a justiça impera). Pensando nisso nós do Marco do Percurso separamos para vocês os últimos dez ganhadores na categoria Melhor Filme, a principal da premiação.

Então pega sua pipoca e seu controle e vem com a gente!

A FORMA DA ÁGUA (2018)



Dirigido por Guilhermo Del Toro "A forma da água" conta a história de Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório ultra secreto do governo dos Estados Unidos durante o período da Guerra Fria e, que acaba se apaixonando por uma criatura fantástica que era mantida em cativeiro pelo laboratório.

MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR (2017)



Dirigido por Barry Jenkins o filme conta toda a jornada de autoconhecimento de Black ( Trevante Rhodes, na fase adulta), um menino negro, gay e periférico de Miami. Destaque aqui para a atuação brilhante de Marhershala Ali, como o traficante Juan.

SPOTLIGTH: SEGREDOS REVELADOS (2016)



Baseado em fatos reais o filme conta a história de um grupo de jornalistas que começam a investigar as denúncias de casos pedofilia cometidos por padres e, encobertos pela igreja católica. Dirigido por Thomas McCarty e protagonizado por um elenco espetacular "Spotlight" foi ganhador de quatro estatuetas.

BIRDMAN (2015)



Dirigido por Alexandre Iñárritu,  o filme conta a história de Riggam Thomson (Michael Keaton), um ator que ficou mundialmente famoso por interpretar o super-herói Birdman, no entanto, ao se negar a fazer mais um filme do personagem ele vê sua carreira decair.

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2014)



Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um negro livre que após aceitar um emprego fora de sua cidade é sequestrado e escravizado novamente. Durante doze anos Solomon é torturado e precisa lutar para sobreviver. O filme conta com a direção de Steve McQueen.

ARGO (2013)



Dirigido e estrelado por Ben Affleck, Argo é uma história de resgate baseada em fatos reais.

O ARTISTA (2012)



O filme conta a história do ator George Valentin (Jean Dujardin), uma estrela do cinema mudo que vê sua carreira ameaçada pela chegada dos filmes com áudio. Engraçado mas ao ler essa sinopse eu me lembrei Charlie Chaplin. O Artista contou com a direção de Michel Hazanavicius.

O DISCURSO DO REI (2011)



O Rei da Inglaterra,  George VI (Colin Firth), possui um problema de fala muito grande e precisa concertar isso urgentemente uma vez que subiu ao trono. Para ajuda-lo a superar este problema sua esposa, Rainha Elizabeth (Helena Bonhan Carter), decide contratar Lionel Logue (Geoffrey Rush), um ator e fonoaudiólogo que possui uma metodologia de ensino muito peculiar. O filme foi dirigido por Tom Hooper.

GUERRA AO TERROR (2010)



Um filme dirigido por Kathryn Bigelow, conta a história do sargento William James (Jeremy Renner), um especialista em desarmamento de bombas que se encontra no limite após viver os horrores de  uma guerra.

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? (2009)



O jovem indiano Jamal Malik (Dev Patel) vê sua sorte mudar quando é convidado a participar dar versão indiana do programa"Quem quer ser um milionário?". Ao ganhar o prêmio ele se vê na obrigação de comprovar sua honestidade para a policia local. O filme conta com a direção de Danny Boyle.

Não esqueça de conferir com a gente quem são os indicados deste ano!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

CRÍTICA| Operação Fronteira: um bom elenco para um roteiro mediano

Um dos lançamentos da Netflix em março deste ano foi o  longa de ação "Operação Fronteira". O filme estrelado por Ben Affleck, Charlie Hunnam, Garret Hedlund, Oscar Isaac e Pedro Pascal conta a história de cinco amigos e ex-combatentes do exército americano quando eles planejam assaltar a casa de um poderoso narco-traficante mexicano no meio da floresta Amazônica.
Pra ser sincera eu não achei o filme ruim, mas fiquei com a impressão de que faltava algo na história que prendesse mais a minha atenção. A sensação que o filme passa é sempre de que algo  muito ruim vai acontecer, ou de que o plano vai dar todo errado, e de certa forma é isso mesmo que acontece, mas acho que não exatamente do jeito que eu esperava. 
Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que a relação dos personagens não é bem contextualizada, ou seja, a gente não sabe como a relação deles começa, quais as dívidas que eles têm uns com os outros ou o porquê deles verem o personagem Tom Davis (Ben Affleck

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…