Pular para o conteúdo principal

OSCAR| Pantera Negra merece o mundo



Desde que saiu a lista de indicados ao Oscar desse ano eu vi muita gente questionando o fato de "Pantera Negra" estar concorrendo na categoria Melhor Filme, simplesmente pelo fato dele ser um filme de super-herói. Eu concordo que a Academia foi muito injusta quando esnobou "Batman: O cavaleiro das Trevas" e "Logan", que são dois ótimos exemplos de que dá pra fazer bons filmes populares, mas isso não deve nunca desmerecer o fato de que "Pantera Negra" merece estar aonde chegou.




Mais que um filme de super-herói "Pantera Negra" é um dos filmes com maior importância histórica entre os concorrentes do Oscar e a explicação é bem simples: ele teve um alcance muito maior do que filmes que também trazem  consigo a questão da representatividade como "Infiltrado na Klan" ou "Green Book". Foi muito importante ver adultos e crianças negras de todo o mundo podendo se enxergar nos personagens, se sentindo finalmente representados nesse universo tão popular e amplo que é o de filmes de super-heróis.





Michael B. Jordan como Killmonger e Chadwick Boseman como T'Challa no filme "Pantera Negra"/ Foto: Matt Kennedy - Marvel Studios
Na história T'Challa ( Chadwick Boseman) tem que lidar com os erros do passado de seu pai enquanto briga com seu primo Killmonger (Michael B. Jordan) pelo trono de Wakanda, os dois entendem que está na hora de Wakanda se abrir para o mundo, mas cada um tem uma visão de como isso deve ser feito. Aliás que vilão maravilhoso é o Killmonger, você consegue entender muito bem todas as motivações que ele tem para fazer o que está fazendo, é um personagem muito humano e fica muito longe da vilania caricata que a gente vê em muitos dos filmes do gênero.

 Foto: JEAN-BAPTISTE LACROIX / AFP
Ontem "Pantera Negra" levou pra casa um dos prêmios principais do SAG Awards, a premiação tende a ser um dos maiores termômetros para o Oscar. Acho difícil "Pantera Negra" repetir esse feito no dia 24 de fevereiro, mas se fizer, será uma grata surpresa ver este filme que vem fazendo história desde que foi lançado se consagrando ainda mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAILER| O Rei Leão, vem chorar comigo

Se você, assim como eu, foi uma criança dos anos 90, então provavelmente deve estar ansioso e com o coração na mão para mais uma vez na sua vida chorar com O Rei Leão. Hoje a Disney lançou mais um trailer da versão live action do longa.
Neste trailer nós podemos ver um pouco mais dos personagens que serão apresentados no cinema. Vemos Simba (Donald Glover) tanto em sua versão criança, como já adulto. Podemos conferir também o visual do vilão Scar (Chiwetel Ejiofor) e também , dos melhores amigos que você respeita, Timão (Billy Eichner) e Pumba (Seth Rogen)


O rei leão (2019) é um remake da animação lançada em 1994, foi dirigido por Jon Favreau (mesmo diretor de Mogli e do primeiro Homem-Ferro), e em seu elenco ainda conta com personalidades de peso como Donald Glover, Beyoncé e Seth Rogen, além de contar com o retorno de James Earl Jones como Mufasa. 
Confira abaixo o trailer liberado hoje:

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

NETFLIX| Filmes ganhadores do Oscar pra você assistir hoje!

Neste final de semana (24 de fevereiro) acontece a 91ª edição do Oscar, um dos maiores eventos do cinema mundial e que tem como objetivo premiar os melhores da indústria do ano anterior.  Como os tempos estão difíceis e ir ao cinema está muito caro, separei aqui alguns filmes que já disputaram a estatueta e que agora estão disponíveis na Netflix.

A GAROTA DINAMARQUESA (2016)



O filme começa no ano de 1926 e conta a história de Lili Elber (Eddie Redmayune), uma das primeiras mulheres trans a conseguir fazer a cirurgia de redesignação sexual. O filme mostra  o processo de descoberta de Lili quando ela ainda era vista pela sociedade como Einar, seus dramas pessoais e a relação ora parceira ora conturbada com sua então esposa Gerda (Alicia Vikander).

FROZEN (2014)



A corajosa e romântica  Princesa Anna parte em uma aventura congelante em busca de sua irmã, a Rainha Elsa. No caminho ela faz amizade com Kristof, um vendedor de gelo e sua carismática rena Sven, juntos eles tentam convencer Elsa…