Pular para o conteúdo principal

DICAS| Onze filmes pra você assistir enquanto ainda estão disponíveis na Netflix

Volta e meia  eu vejo alguém nas redes sociais pedindo dicas sobre qual filme ou série assistir. Os pedidos geralmente possuem algumas exigências: "que seja bom" , "que não faça perder tempo", "que seja empolgante" e  principalmente "que tenha na Netflix!"

Então pensando nisso, nós do Marco do Percurso listamos abaixo algumas dicas de filmes que ainda estão disponíveis no se serviço de streaming!

Mas corre lá porque eu não sei até quando essas obras estarão por lá!


Rosamund Pike e Ben Afleck em "Garota Exemplar"

Baseado no excelente livro homônimo escrito por Gillian Flynn e dirigido pelo renomado David Fincher, "Garota exemplar" conta a história do misterioso desaparecimento de Amy (Rosamund Pike) no dia de seu quinto aniversário de casamento com o 'nice guy' Nick Dunne (Ben Afleck). Na trama todos suspeitam que ele seja o culpado pelo sumiço da esposa... porém nem tudo é o que parece...



Poster do filme "Uma noite e doze anos"
Baseado em fatos reais o filme conta a história do encarceramento e da tortura de três importantes líderes revolucionários durante o período ditatorial no Uruguai, um deles, hoje é conhecido com o ex-presidente José Mujica. O filme tem direção de Álvaro Brechner e é uma excelente pedida pra quem gosta de filmes com uma pegada mais histórica.


Foto: A lista de Shindler/ Divulgação
Você já deve conhecer o Liam Neeson como o cara porradeiro de vários filmes de ação, mas saiba que ele também deu vida ao personagem Oskar Shindler, um alemão responsável por salvar inúmeras vidas de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. O filme ainda conta com a direção de nada mais, nada menos que Steven Spielberg.


Russell Crowe e Ryan Gosling em "Dois caras legais"

É um filme muito divertido que conta a história de dois caras atrapalhados responsáveis por investigar um caso de sequestro. No elenco contamos com a presença de Russell Crowe e Ryan Gosling, a direção é de Shane Black.




Foto: Divulgação
Comecei a assistir esse filme bem despretensiosamente em uma tarde de tédio total e acabei me surpreendendo porque gostei muito da história. No filme a jovem Edith (Mia Wasikowska) se casa com o misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddlleston) após a fatídica morte de seu pai. Os dois se mudam para uma mansão isolada, onde vive Lady Lucille Sharpe (Jessica Chastain), irmã de Thomas. Coisas sobrenaturais começam acontecer e assustar a jovem Edith, mal ela sabia que deveria mesmo era temer os vivos. A direção do longa conta com a assinatura de Guillermo del Toro.



Foto: Divulgação
O casal de amigos Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) passam anos de suas vidas entre encontros de desencontros até finalmente conseguirem ficar juntos. O filme é uma história de amor mas acima de tudo também é uma história de amizade e de fracassos.


Jon Favreau no filme "Chef"
Faz muito tempo que eu assisti esse filme, ele conta a história de Carl (Jon Favreau), um renomado Chef de cozinha que acaba demitido após um escândalo envolvendo ele e um cítico gastronômico, a briga dos dois acabou indo parar na internet e, a reputação de Carl ficou prejudicada. Sem conseguir emprego em outro restaurante ele tenta recomeçar sua carreira abrindo um Food Truck.

TODAS AS RAZÕES PARA ESQUECER (2018)

É um filme brasileiro, dirigido por Pedro Coutinho, que conta a história do jovem Antônio (Johnny Massaro) após o término de seu relacionamento com Sofia (Bianca Comparato). O filme aborda temas como depressão, solidão,  dificuldade em lidar com términos e incapacidade de assumir a culpa pelos próprios erros.

ONDE ESTÁ SEGUNDA (2017)

Noomi Rapace como as gêmeas no filme "Onde está segunda"
Eu enrolei horrores pra começar a ver esse filme porque tinha muito receio de não gostar dele e de ser mais uma grande perda de tempo (antes dele eu tinha assistido Anon). Porém eu me surpreendi, o filme é muito legal e conta a história de sete irmãs gêmeas que são obrigadas a compartilhar uma mesma vida fora de casa já que vivem em uma sociedade superpopulosa  que impera a política do filho único.



Vincent Elbaz como Damien em "Eu não sou um homem fácil"
É uma comédia francesa que tem como objetivo discutir a cultura machista que impera no mundo atual. Damien (Vincent Elbaz) é o típico cara escroto que não respeita as mulheres com quem se relaciona, após um acidente ele acorda em uma realidade alternativa completamente controlada por mulheres que reproduzem exatamente o mesmo comportamento machista da nossa realidade. É um exercício empírico empatia.

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (2002)


Audrey Tautou em "O fabuloso destino de Amélie Poulain"
Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem do interior da França que acabou de se mudar para Paris. Em um certo dia Amélie encontra em seu apartamento uma caixinha com diversos pertences e decide procurar o dono. A partir desse momento sua perspectiva de vida muda totalmente e ela encontra o prazer em ajudar as pessoas, porém nunca da maneira mais convencional.


...


Veja também outras listas de filmes:








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS| Dez filmes de terror pra você se arrepiar

O carnaval tá chegando e eu sei que tem muita gente que não gosta de ir pra folia, então pra você que não é de festa mas é de ficar em casa descansando eu separei aqui onze filmes de terror pra você que se assusta com a quantidade de gente que está na rua.
OS OUTROS (2001)

Grace Stewart (Nicole Kidman) é uma mulher católica fervorosa que mora em uma casa isolada com seus dois filhos enquanto espera seu marido voltar da guerra. Depois da chegada de três misteriosas figuras coisas estranhas começam a acontecer na mansão dos Stewart.
A BRUXA (2016)

Isolada em uma fazenda deserta uma família britânica do século XVII começa a presenciar acontecimentos muito estranhos após o sumiço de seu filho mais novo. 
HEREDITÁRIO (2018)

Após a morte de sua matriarca a família Graham começa a presenciar acontecimentos sobrenaturais que podem estar relacionados com o passado nebuloso da falecida. O que eu acho mais legal nesse filme é o fato do espectador começar a questionar a sanidade dos personagens.
COR…

GOT-8| Cinco momentos do primeiro episódio que fazem arrepiar

Depois de dois anos de espera, ontem (14) finalmente começou a oitava e ultima temporada de Game of Thrones, confesso que tive até palpitação antes do novo episódio começar, mas sobrevivi e vim aqui para listar cinco momentos deste inicio temporada que me fizeram ficar arrepiada!

CUIDADO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE GOT!!

.... SÉRIO MESMO, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU É MELHOR PARAR POR AQUI...

 ...ULTIMA CHANCE PARA IR EMBORA...

 LYANNA MORMONT FADA SENSATA

Vou te dizer que a Lady Mormont ( Bella Ramsey) é afrontosa mesmo! Eu fiquei com a cara no chão quando ela confronta o Jon ( Kit Harington) dizendo: "Você saiu daqui com o Rei do Norte e agora volta como nada". O Norte se lembra e não gosta de forasteiros.
O RECADO DO REI DA NOITE

No último episódio da sétima temporada nós vimos o Rei da Noite (Vladmir Furdik) destruir a muralha com o Dragão que ele havia acabado de ganhar de presente. Agora ele e seu exércitos de mortos rumam para o Norte e no caminho resolver…

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…