Pular para o conteúdo principal

NETFLIX| Assista hoje filmes ganhadores do Oscar

Nós do Marco do Percurso estamos no clima do Oscar e por isso resolvemos separar aqui uma lista com quinze filmes que já foram premiados pela Academia e que agora estão disponíveis na Netflix.

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (2007)



Llewelyn Moss (Josh Brolin) é um caçador que ao sair para uma caçada encontra uma valise cheia de dinheiro. Mesmo sabendo que pode se encrencar e que o dinheiro encontrado é fruto do tráfico de drogas da região,  Moss decide levar o dinheiro pra casa. A partir desse momento ele passa ser procurado pelo dono da maleta, o traficante Anton Chigurh ( Javier Barden) e pelo xerife da cidade, vivido por Tommy Lee Jones. A direção é dos Irmãos Coen.



A GRANDE APOSTA (2015)



Baseado em fatos reais o filme retrata a história de quatro investidores, intepretados por Steve Carrel, Ryan Gosling, Christian Bale e Brad Pitt,  que ao perceberem um movimento de ruptura no mercado imobiliário estadunidense, que eclodiria na crise de 2008, passam a apostar em investimentos contra o mercado, fazendo fortuna depois que o mercado colapsou. É interessante a crítica bem humorada ao capitalismo selvagem, que nunca pensa em quem está na base da cadeia,  o importante  e o objetivo final é sempre o lucro, doa a quem doer.

FORREST GUMP (1994)




O filme é todo contado através da perspectiva de Forrest (Tom Hanks), ele narra toda sua história de vida, desde sua fase criança quando sofria na escola, passando pelo período em que lutou na guerra, até o momento que conheceu o presidente e fundou sua própria empresa. Gump não era uma pessoa comum, era um cara especial que tinha uma jeito especial de ver as coisas. Tanto o filme quanto o livro valem muito a pena.

O REGRESSO (2016)



Baseado em fatos reais, o filme que finalmente rendeu o Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, conta a história do caçador Hugh Glass (DiCaprio), um homem que foi deixado para morrer em uma floresta  por seu companheiro de caça, John Fitzgerald (Tom Hardy), mas que consegue sobreviver e vai atrás de vingança.

O QUARTO DE JACK (2016)


Este filme proporcionou o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson (Capitã Marvel). Na história Jack (Jacob Trembley) é uma criança de cinco anos que vive confinada em um quarto com sua mãe. Após anos de abusos os dois decidem fugir de seu cativeiro. Dirigido por Lenny Abrahamson, a história é baseada no livro homônimo de Emma Donoghue, que também foi roteirista do filme.


DETONA RALPH (2013)



Ralph é um vilão de um jogo de fliperama que está cansado de ser sempre desprezado pelos jogadores e pelos outros personagens do jogo. Para conseguir ser aceito ele invade outros jogos em busca de sua medalha.

OS OITO ODIADOS (2016)



O que esperar de um filme dirigido por Quentin Tarantino? Muito diálogo e sangue. O filme se passa em uma estalagem que oito personagens ficam presos devido a uma nevasca. Nenhum deles é flor que se cheire e, o resultado disso você percebe quando o sangue estiver escorrendo na sua cara. Gosto muito da fotografia desse filme, mas achei o roteiro dele um pouco arrastado em alguns pontos. Particularmente eu prefiro Cães de Aluguel, do mesmo diretor, mas ambos valem a pena conferir. No elenco nós temos nomes renomados como Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Tim Hoth,  Channing Tatum e Kurt Russel.

A HORA MAIS ESCURA (2013)



Dirigido por Kathryn Bigelow, "A hora mais escura" narra a história de Maia (Jéssica Chastain), uma agente da CIA encarregada de acompanhar os interrogatórios dos prisioneiros ligados a AlQuaeda durante a caçada a Osama Bin Laden.

CAPACETES BRANCOS (2016)


Copyright Netflix / Amelia Franklin

Ganhador do Oscar de Melhor Documentário de Curta- Metragem, o documentário acompanha a história de um grupo de voluntários conhecido pelo codinome "Capacetes-Brancos", composto por enfermeiros e civis o objetivo deles é prestar socorro às pessoas que foram vítimas da Guerra que vem assolando a Síria.

O LABIRINTO DO FAUNO (2006)




Aparentemente Guilhermo Del Toro gosta muito de criaturas fantásticas. Neste filme a jovem Ofélia (Ivana Baquero) se muda para uma grande mansão na região de Navarro na Espanha. Em suas aventuras pela propriedade Ofélia encontra um grande labirinto que a leva para aventuras fantásticas.

....

Veja também os quem foram os vencedores de Melhor Filme nos últimos dez anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NETFLIX| É isso que dá ajudar Sementes Podres, babaca

O que um refugiado árabe que aplica pequenos golpes pode ensinar a um grupo de crianças marginalizadas? Essa pergunta é perfeitamente respondida em Sementes Podres (2018), que enche até o mais vazio dos corações de esperança. Wael (Kheiron) um rapaz que cresceu vendo os horrores da vida, desde que perdeu os pais muito cedo, tenta se redimir ajudando um grupo de crianças que precisam cumprir detenção após a escola. Com o decorrer da história vamos conhecendo um pouco da intimidade das crianças, além de conhecermos a infância de Wael através de flashbacks. O ritmo do filme que lembra muito obras como “Mudança de Hábito” (1992) e “Ao mestre com carinho” (1967) é uma injeção de esperança em uma época que precisa acreditar que pessoas melhoram e podem dar certo. Cheio de momentos marcantes, um pequeno diálogo chama a atenção quando o pequeno Wael (Aymen Wardane) fala para Monique (Ingrid Donnadieu) que Deus gosta de fazê-lo perder pessoas. Dirigido e roteiri

TERROR| Vale a pena assistir ao filme "Mara"?

Olga Kurylenko no filme "Mara" Esses dias eu vi algumas pessoas comentando sobre um filme de terror chamado "Mara" (2018) , sem saber muito bem que filme era esse fui verificar se ele estava disponível na Netflix para poder assisti-lo e dizer pra vocês se vale a pena ou não dedicar um tempo de vida a ele.  O filme conta a história de Kate (Olga Kurylenko) uma psicóloga forense que se vê as voltas com um caso de assassinato misterioso no qual a única suspeita afirma que seu marido foi estrangulado na própria cama por um demônio do sono. Imagem do filme "Mara", de Clive Tonge Eu achei que a história poderia ser interessante e, confesso que até fiquei com medo de não dormir a noite, já que eu tenho paralisia do sono e sou facilmente sugestionável. Porém o roteiro não entrega o que promete e acaba utilizando muitos 'jump scares' para assustar, esse recurso é tão utilizado que em dado momento o espectador já nem se assusta mais p

GOT| Os melhores e os piores momentos do 3º episódio

Este domingo foi ao ar o terceiro episódio da ultima temporada de Game of Thrones , se você assim como eu é fã da série provavelmente estava muito ansioso por este momento, afinal depois de oito anos andando em círculos além da muralha finalmente o Rei da Noite chegaria em Winterfell , com seu dragão zumbi e seu exércitos de mortos-vivos para travar o que seria a batalha mais épica da história da TV. Apesar de ter sido um bom episódio, algumas escolhas de roteiro deixaram muito a desejar e acabaram decepcionando alguns fãs da série, pensando nisso nós listamos aqui os seis melhores e os cinco piores momentos da Batalha de Winterfell . ATENÇÃO ESTE TEXTO TEM SPOILER DO EPISÓDIO DE ONTEM, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AINDA VOLTE MAIS TARDE OU LEIA POR SUA CONTA EM RISCO! A MISSÃO DE MELISANDRE Eu estou muito longe de transformar a Melisandre (Carice Van Houten) na rainha da série, a morte da Shireen ainda estava entalada na minha garganta no episódio de ontem e eu olhav