Pular para o conteúdo principal

NETFLIX| Lançamentos da Netflix em Janeiro

Nós do Marco do Percurso separamos para vocês algumas indicações das melhores séries e filmes que estarão disponíveis na Netflix  neste mês de janeiro!

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS (01/01)


Eu já assisti esse filme mas resolvi coloca-lo aqui na lista porque gostei dele e  achei muito divertido ver a versão com zumbis do clássico livro de Jane Austen.

ORDEM NA CASA COM MARIE KONDO (01/01)


Acho que esta série está sendo uma febre nesse mês de janeiro. Estou recomendando ela aqui porque além dela tratar de assuntos como consumo consciente e organização de ambientes, a Marie Kondo me deu uma das histórias que mais me animam quando estou triste, vou ela contar pra vocês. Uma amiga minha leu o livro da Marie Kondo e resolveu ficar apenas com as roupas que ela amava, o problema é que a gente estava no verão e ela não amou nenhuma roupa de inverno, quando chegou julho minha amiga teve que comprar roupas novas pra não passar frio. Outro motivo pra eu indicar essa série aqui é te animar pra fazer aquela limpa no armário e doar aquelas roupas que vocês não usam mais, aqui em São Paulo a Casa 1 recebe suas doações, vou deixar o perfil deles no facebook linkado pra vocês darem uma olhada.

TITÃS - TEMPORADA 1 (11/01)


Eu gosto muito do desenho dos Jovens Titãs, além de adorar esse universo de super-heróis, então só isso já é motivo pra essa série estar aqui. 

SEX EDUCATION- TEMPORADA 1 (11/01)


Eu vi o trailer dessa série passando no meu feed do Facebook e achei que ela pode ser interessante. O elenco é excelente e o título é muito auto-explicativo sobre a temática da série.

ZOOTOPIA (15/01)


Ganhador do Oscar de Melhor Animação em 2017 o filme se passa em uma cidade comandada por animais. Na história uma raposa muito falante é acusada de um crime que não cometeu e, tem que provar sua inocência enquanto foge da polícia.

CLOSE (18/01)

Se tem uma coisa que você sempre vai ver aqui no blog são indicações de filmes e séries que valorizam mulheres fortes. Aqui nós temos a história de Sam (Noomi Rapace) , uma guarda-costas que recebe como missão treinar e proteger uma garota da mira de assassinos de aluguel. "Close" é dirigido por Vicky Jewson .

SONI (18/01)


Talvez essa seja minha cota "tênis verde" para as estreias da Netflix. Soni (Geetika Vidya Ohlyan) é uma  policial da cidade de Nova Delhi que ajuda a combater crimes violentos cometidos contra mulheres.

CARMEN SANDIEGO (18/01)


Esse é um remake de um desenho clássico que eu assistia quando era criança, então obviamente estou animada pra assistir. Estou louca pra saber "Onde está Carmen Sandiego?!"

PUNISHER- TEMPORADA 2 (18/01)



Eu gostei muito da aparição do Punisher  (John Bernthal) na segunda temporada de Demolidor (2016), porém quando assisti a primeira temporada da série própria dele eu não me animei, achei a série um pouco arrastada em alguns momentos e com cenas bem desnecessárias, tipo todas que tinham a Karen Page (Deborah Ann Woll). Esses dias vi o trailer da segunda temporada e fiquei mais animada, posso estar enganada mas tenho esperança que essa temporada vai ser melhor. A única coisa que fiquei meio decepcionada foi com o visual do Retalho (Ben Barnes), eu queria que ele estivesse mais desfigurado, como nos quadrinhos.

POLAR (25/01)


Esse filme é baseado em uma série homônima de  quadrinhos action noir. Um assassino de aluguel está prestes a se aposentar quando seu antigo empregador manda jovens assassinos para mata-lo. Porém isso é muito má ideia, porque aparente o cara era um dos melhores do ramo, tipo um John Wick, mas sem o cachorro.


...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA| Operação Fronteira: um bom elenco para um roteiro mediano

Um dos lançamentos da Netflix em março deste ano foi o  longa de ação "Operação Fronteira". O filme estrelado por Ben Affleck, Charlie Hunnam, Garret Hedlund, Oscar Isaac e Pedro Pascal conta a história de cinco amigos e ex-combatentes do exército americano quando eles planejam assaltar a casa de um poderoso narco-traficante mexicano no meio da floresta Amazônica.
Pra ser sincera eu não achei o filme ruim, mas fiquei com a impressão de que faltava algo na história que prendesse mais a minha atenção. A sensação que o filme passa é sempre de que algo  muito ruim vai acontecer, ou de que o plano vai dar todo errado, e de certa forma é isso mesmo que acontece, mas acho que não exatamente do jeito que eu esperava. 
Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que a relação dos personagens não é bem contextualizada, ou seja, a gente não sabe como a relação deles começa, quais as dívidas que eles têm uns com os outros ou o porquê deles verem o personagem Tom Davis (Ben Affleck

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…