Pular para o conteúdo principal

DICAS| Dez filmes pra você se sentir bem (Parte 1)


As vezes tudo que a gente quer é chegar em casa, relaxar e ver um filme bem de boa pra desanuviar nossa mente e deixar a vida mais leve pro dia seguinte, em dias assim é praticamente impossível pensar em assistir um filme como Taxi Driver por exemplo. Então pra te fazer mais felizinho nos do Marco do Percurso deixamos aqui a primeira parte da lista com dez sugestões de excelentes ‘feelgood movies’:


A patricinha, o nerd, o atleta, o badboy e a esquisita, cinco adolescentes completamente diferentes ficam presos na detenção da escola e graças a isso vão descobrindo que possuem mais em comum do que pensam. O filme nos mostra que nem sempre tudo que parece realmente é, que é muito mais fácil julgar do que conhecer as pessoas. No decorrer da história vamos conhecendo e nos importando com os personagens que, por sua vez também estão passando por um processo de autoconhecimento. Vale muito a pena assistir essa comédia de John Hughes, a história é leve porém cheias de significados.



É um filme francês (franceses fazem bons feelgood movies) baseado em uma história de amizade real. Philippe (François Cluzet) é um homem tetraplégico que precisa contratar alguém para ser seu cuidador, depois de algumas tentativas frustradas ele acaba contratando Driss (Omar Sy), e apesar de todas as dificuldades a amizade entre os dois se fortalece, principalmente porque Driss não enxerga a deficiência de Philippe e sim a pessoa fantástica que ele é.





O jovem Tim Lake (Domhall Gleeson) descobre o poder de voltar no tempo concedido por gerações a todos os homens de sua família, ele se aproveita disso para conquistar o coração da jovem Mary (Rachel McAdams). A sinopse é bem simples e bem bobinha porém o filme é emocionante, principalmente na abordagem da relação de Tim com o seu pai.



Baseado no livro homônimo de David O. Russel, o filme conta a história de duas pessoas com transtornos psicológicos desenvolvidos após traumas relacionados aos seus antigos cônjuges. Aos poucos e com todas as peculiaridades um acaba fortalecendo o outro e se ajudando a passarem pelos momentos difíceis. O elenco conta com os maravilhosos Jennifer Lawrence e Bradley Cooper como os protagonistas.


Foto:Divulgação
Dois pacientes em estado terminal (Interpretados por Morgan Freeman e Jack Nicholson) se conhecem em quarto de hospital e decidem fazer uma lista com todas as coisas que desejam fazer antes de morrer. Os dois fogem do hospital e embarcam em uma jornada com o objetivo de zerar a lista. É uma história inspiradora, mais uma daquelas que te mantém acordada em um domingo de manhã.


Foto: Copyright StudioCanal
Já começo dizendo que esse filme tem o Mark Ruffalo, meu crush desde “De repente 30”. O filme conta a história de um produtor musical problemático que vê em uma cantora amadora a oportunidade de retomar sua carreira. O que eu gosto nesse filme é o fato dos dois personagens principais não se tornarem um casal, é legal ver eles construírem uma relação de amizade.


Foto: Pixar Animation Studios / Estúdios Disney (/)

Não posso perder aqui a oportunidade de falar de um filme da Pixar, a empresa que é mestre em fazer filmes pra crianças sorrirem e adultos chorarem. O filme é genial ao mostrar de um jeito muito gráfico o funcionamento das emoções humanas e como é importante a gente valorizar a tristeza para poder reconhecer as alegrias.


AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (2012)


Mais uma história de adolescentes buscando a descoberta de si mesmo. Tanto o livro quanto o filme são apaixonantes….





O filme conta a jornada do jovem Adam (Joseph Gordom-Levitt) depois que ele recebe um diagnóstico de câncer. É interessante porque mostra como ele e como as pessoas que estavam ao redor dele lidaram com a situação.




Adaline é uma jovem moça que após sofrer um acidente de carro milagrosamente para de envelhecer. O filme é lindo, delicado e apaixonante…


Por enquanto é isso pessoal, espero que vocês se apaixonem por esses filmes tanto quanto eu! 

Deixa aqui nos comentários seus filmes favoritos pra gente fazer uma segunda parte!


Veja também:

Quatro podcasts divertidos pra ouvir enquanto lava a louça

Oito autoras incríveis que você deve ler

Quatro séries com mulheres maravilhosas que você não pode deixar de assistir

Seis filmes pra você choras até desidratar

Dez comédias românticas pra assistir hoje a noite






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARVEL| Avengers, Assemble!

[TEXTO COM SPOILER]


Sábado a noite eu fui assistir  Vingadores: Ultimato e, assim como todos os fãs que vem acompanhando a saga destes heróis nos últimos dez anos, eu estava muito ansiosa e com medo tanto me decepcionar, quanto de perder alguns dos meus personagens favoritos. Então já vou começar este texto dizendo que eu não me decepcionei, o filme é excelente e apesar de longo em nenhum momento ele fica arrastado ou cansativo.
Vou listar aqui alguns pontos do filme que me fizeram vibrar na cadeira do cinema:
OUTROS ÂNGULOS DA HISTÓRIA
Como muitas teorias já vinham falando em Vingadores:Ultimato os heróis voltam no tempo para consertar o estrago feito pelo estalar de dedos do vilão Thanos (Josh Brolin). A questão é que  eles não voltam para a batalha contra o vilão e sim para pegar de volta as Jóias do Infinito e assim poder trazer de volta as pessoas que tinham virado poeira. Porém o mais interessante disso é que eles voltam exatamente para momentos específicos de filmes anteriores e…

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…

GOT-8| Cinco momentos do primeiro episódio que fazem arrepiar

Depois de dois anos de espera, ontem (14) finalmente começou a oitava e ultima temporada de Game of Thrones, confesso que tive até palpitação antes do novo episódio começar, mas sobrevivi e vim aqui para listar cinco momentos deste inicio temporada que me fizeram ficar arrepiada!

CUIDADO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE GOT!!

.... SÉRIO MESMO, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU É MELHOR PARAR POR AQUI...

 ...ULTIMA CHANCE PARA IR EMBORA...

 LYANNA MORMONT FADA SENSATA

Vou te dizer que a Lady Mormont ( Bella Ramsey) é afrontosa mesmo! Eu fiquei com a cara no chão quando ela confronta o Jon ( Kit Harington) dizendo: "Você saiu daqui com o Rei do Norte e agora volta como nada". O Norte se lembra e não gosta de forasteiros.
O RECADO DO REI DA NOITE

No último episódio da sétima temporada nós vimos o Rei da Noite (Vladmir Furdik) destruir a muralha com o Dragão que ele havia acabado de ganhar de presente. Agora ele e seu exércitos de mortos rumam para o Norte e no caminho resolver…