Pular para o conteúdo principal

DICAS| Dez comédias românticas pra assistir hoje a noite

Nós do Marco do Percurso separamos para vocês uma seleção com as melhores comédias românticas que conseguimos listar. Pensamos em filmes leves, divertidos e com uma pitada de romance porque nem só de amargura e boletos vive o Homem.


Inspirado na Megera domada  (William Shakespeare) o filme conta a história de Kat Stratford (Julia Stiles) e Patrick Verona(Heath Ledger). No longa o personagem de Ledger tenta conquistar de todas as formas a menina que é considerada a megera do colégio. A verdade é que de megera ela não tem nada, Kat é uma menina forte, muito ciente do quer e, numa sociedade machista uma mulher que se impõe geralmente não é vista com bons olhos.



É um filme original Netflix, baseado no livro homônimo escrito por Jenny Han. O longa conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma adolescente que ao longo de sua vida escreveu cartas nunca enviadas para seus crushs. O problema começa quando misteriosamente os garotos que ela já amou começam receber essas carta e ela precisa fingir que namora um deles para não entrar em maiores confusões.


Set It Up
Foto: KC Baily/Netflix
Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powel) são dois assistentes com chefes extremamente malucos e workaholicks. Para ter um tempo livre e a vida pessoal de volta os dois armam um plano para fazer a fazer seus respectivos chefes se apaixonarem. O que poderia dar errado? Eu te digo, eles não contavam com o fato que os dois acabariam se apaixonando e que o chefe do Charlie é uma babaca de carteirinha.



Will Hayes (Ryan Reynolds) precisa contar para sua filha a história de como conheceu a mãe da garota, no entanto para fazer isso ele retorna ao passado e decide trocar o nome de seus três amores para que a jovem Maya (Abigail Breslin) descubra qual delas é a verdadeira história de sua mãe.

SIERRA BURGESS É UMA LOSER (2018)


Eu realmente queria que uma comédia romântica dessas tivesse aparecido na época que eu era adolescente. Eu vi algumas pessoas reclamando do fato da Sierra (Shannon Purser) não ser tão boazinha, mas pra mim ela é uma personagem extremamente humana, que nem sempre faz as escolhas certas. Apesar de gostar muito do par romântico dela, vivido  pelo gracinha do Noah Centineo (Para todos os garotos que já amei), o que mais me agradou foi o fato do surgimento da amizade entre a Sierra e sua "rival" Veronica (Kristine Froseth).



Gus (Zachary Levi) sofre de perda de memória recente, tipo a Drew Berrymore em "Como se fosse a primeira vez", então ele tem que se desdobrar para viver o seu romance com Molly (Alexi Bledel). Eu acho esse filme muito amorzinho!

ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ (2009)



Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma jovem muito romântica que vive quebrando a cara em seus relacionamentos. Ela sempre cria expectativas sobre os crushs e geralmente acaba enfiando os pés pelas mãos. Quando ela conhece Alex (Justin Long) ele começa a lhe mostrar  sua visão mais fria e menos passional sobre relacionamentos. Esse é o plot principal do filme, porém em torno dele outros romances e fim de relacionamentos também estão acontecendo.



Eu esperei ansiosamente esse filme chegar na Netflix e assim que eles colocaram no catálogo eu já fui correndo assistir, infelizmente ele não está mais disponível no serviço de streaming. Maggie (Anne Hathaway) sofre prematuramente de Mal de Parkinson, graças a essa condição ela tenta viver sua vida sem se apegar a ninguém, até conhecer Jamie (Jake Gyllenhaall), um atraente vendedor de produtos farmacêuticos.



Jack (Simon Pegg) marca um encontro as cegas porém o que ele não esperava era que ia conhecer a mulher "errada", uma vez que Nancy (Lake Bell) fingiu  ser sua real pretendente. O problema é que uma hora essa confusão tem que ser desfeita e a verdade pode vir à tona.



Nat (Rose Byrne) e Josh (Rafe Spall) decidiram se casar mesmo com todos sendo contra e não apostando no sucesso do casamento. Ninguém aposta que o casal ficaria junto por mais de um ano, e aí será que eles conseguem mostrar que todos estavam errados?

...


Se você gostou dessa lista veja também:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA| Loja de Unicórnios e a singela mensagem de amadurecimento

Loja de Unicórnios entrou para o o catálogo da Netflix Brasil no ultimo dia 05 de abril. O longa foi o primeiro trabalho como diretora da atriz Brie Larson (Capitã Marvel, 2019), ela também estrela a produção. Loja de Unicórnios foi lançado em 2017 e é uma adaptação do roteiro escrito por Samantha McIntyre.
Kit (Larson)  é uma jovem que ao ser expulsa da faculdade de Artes começa a se sentir um perfeito fracasso. Sem saber muito o que fazer de sua vida, ela teve que voltar a morar na casa dos pais e começa a tentar se adequar em um perfil que simplesmente não cabe nela. Após encontrar um emprego temporário em um escritório de comunicação, Kit recebe um convite para ir até A Loja, lá ela conhece o Vendedor (Samuel L. Jackson) e ele lhe oferece a incrível oportunidade de comprar seu próprio Unicórnio, mas antes ela precisa preencher alguns requisitos.


Este foi um filme que conversou muito comigo, porque a personagem passa por todo um processo para enfim conseguir se reencontrar. Ao ser …

MARVEL| Novo trailer de Vingadores:Ultimato inicia a venda de ingressos

Hoje a dona Marvel liberou mais um trailer de Vingadores: Ultimato, o teaser serve para marcar o início da venda dos ingressos para o filme que estreia no dia 25 de abril. Mas já vou logo avisando, se você quiser garantir seu ingresso para a estreia é melhor correr, aparentemente os ingressos já estão se esgotando por aí.
Vingadores: Ultimato vai se passar logo após o evento que dizimou metade da população universal com o estalar de dedos do vilão Thanos (Josh Brolin). Neste novo teaser podemos ver o retorno de Tony Stark (Robert Downey Jr) para a Terra, sua reconciliação com Steve Rogers ( Chris Evans) e reunião de todos os heróis restantes, incluindo a chegada da Capitã Marvel (Brie Larson).
A promessa é de que o filme terá mais de três horas de duração, então se você não foi forjado na arte em ficar todo esse tempo no cinema sem comer ou ir ao banheiro eu posso sugerir que você comece seu treinamento com O Senhor dos Anéis.
Assista abaixo o trailer:

GOT| Os melhores e os piores momentos do 3º episódio

Este domingo foi ao ar o terceiro episódio da ultima temporada de Game of Thrones, se você assim como eu é fã da série provavelmente estava muito ansioso por este momento, afinal depois de oito anos andando em círculos além da muralha finalmente o Rei da Noite chegaria em Winterfell, com seu dragão zumbi e seu exércitos de mortos-vivos para travar o que seria a batalha mais épica da história da TV.
Apesar de ter sido um bom episódio, algumas escolhas de roteiro deixaram muito a desejar e acabaram decepcionando alguns fãs da série, pensando nisso nós listamos aqui os seis melhores e os cinco piores momentos da Batalha de Winterfell.
ATENÇÃO ESTE TEXTO TEM SPOILER DO EPISÓDIO DE ONTEM, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AINDA VOLTE MAIS TARDE OU LEIA POR SUA CONTA EM RISCO!

A MISSÃO DE MELISANDRE
Eu estou muito longe de transformar a Melisandre (Carice Van Houten) na rainha da série, a morte da Shireen ainda estava entalada na minha garganta no episódio de ontem e eu olhava pra ela como mesmo rancor d…