Pular para o conteúdo principal

DICAS| Dez comédias românticas pra assistir hoje a noite

Nós do Marco do Percurso separamos para vocês uma seleção com as melhores comédias românticas que conseguimos listar. Pensamos em filmes leves, divertidos e com uma pitada de romance porque nem só de amargura e boletos vive o Homem.


Inspirado na Megera domada  (William Shakespeare) o filme conta a história de Kat Stratford (Julia Stiles) e Patrick Verona(Heath Ledger). No longa o personagem de Ledger tenta conquistar de todas as formas a menina que é considerada a megera do colégio. A verdade é que de megera ela não tem nada, Kat é uma menina forte, muito ciente do quer e, numa sociedade machista uma mulher que se impõe geralmente não é vista com bons olhos.



É um filme original Netflix, baseado no livro homônimo escrito por Jenny Han. O longa conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma adolescente que ao longo de sua vida escreveu cartas nunca enviadas para seus crushs. O problema começa quando misteriosamente os garotos que ela já amou começam receber essas carta e ela precisa fingir que namora um deles para não entrar em maiores confusões.


Set It Up
Foto: KC Baily/Netflix
Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powel) são dois assistentes com chefes extremamente malucos e workaholicks. Para ter um tempo livre e a vida pessoal de volta os dois armam um plano para fazer a fazer seus respectivos chefes se apaixonarem. O que poderia dar errado? Eu te digo, eles não contavam com o fato que os dois acabariam se apaixonando e que o chefe do Charlie é uma babaca de carteirinha.



Will Hayes (Ryan Reynolds) precisa contar para sua filha a história de como conheceu a mãe da garota, no entanto para fazer isso ele retorna ao passado e decide trocar o nome de seus três amores para que a jovem Maya (Abigail Breslin) descubra qual delas é a verdadeira história de sua mãe.

SIERRA BURGESS É UMA LOSER (2018)


Eu realmente queria que uma comédia romântica dessas tivesse aparecido na época que eu era adolescente. Eu vi algumas pessoas reclamando do fato da Sierra (Shannon Purser) não ser tão boazinha, mas pra mim ela é uma personagem extremamente humana, que nem sempre faz as escolhas certas. Apesar de gostar muito do par romântico dela, vivido  pelo gracinha do Noah Centineo (Para todos os garotos que já amei), o que mais me agradou foi o fato do surgimento da amizade entre a Sierra e sua "rival" Veronica (Kristine Froseth).



Gus (Zachary Levi) sofre de perda de memória recente, tipo a Drew Berrymore em "Como se fosse a primeira vez", então ele tem que se desdobrar para viver o seu romance com Molly (Alexi Bledel). Eu acho esse filme muito amorzinho!

ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ (2009)



Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma jovem muito romântica que vive quebrando a cara em seus relacionamentos. Ela sempre cria expectativas sobre os crushs e geralmente acaba enfiando os pés pelas mãos. Quando ela conhece Alex (Justin Long) ele começa a lhe mostrar  sua visão mais fria e menos passional sobre relacionamentos. Esse é o plot principal do filme, porém em torno dele outros romances e fim de relacionamentos também estão acontecendo.



Eu esperei ansiosamente esse filme chegar na Netflix e assim que eles colocaram no catálogo eu já fui correndo assistir, infelizmente ele não está mais disponível no serviço de streaming. Maggie (Anne Hathaway) sofre prematuramente de Mal de Parkinson, graças a essa condição ela tenta viver sua vida sem se apegar a ninguém, até conhecer Jamie (Jake Gyllenhaall), um atraente vendedor de produtos farmacêuticos.



Jack (Simon Pegg) marca um encontro as cegas porém o que ele não esperava era que ia conhecer a mulher "errada", uma vez que Nancy (Lake Bell) fingiu  ser sua real pretendente. O problema é que uma hora essa confusão tem que ser desfeita e a verdade pode vir à tona.



Nat (Rose Byrne) e Josh (Rafe Spall) decidiram se casar mesmo com todos sendo contra e não apostando no sucesso do casamento. Ninguém aposta que o casal ficaria junto por mais de um ano, e aí será que eles conseguem mostrar que todos estavam errados?

...


Se você gostou dessa lista veja também:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS| Dez filmes de terror pra você se arrepiar

O carnaval tá chegando e eu sei que tem muita gente que não gosta de ir pra folia, então pra você que não é de festa mas é de ficar em casa descansando eu separei aqui onze filmes de terror pra você que se assusta com a quantidade de gente que está na rua.
OS OUTROS (2001)

Grace Stewart (Nicole Kidman) é uma mulher católica fervorosa que mora em uma casa isolada com seus dois filhos enquanto espera seu marido voltar da guerra. Depois da chegada de três misteriosas figuras coisas estranhas começam a acontecer na mansão dos Stewart.
A BRUXA (2016)

Isolada em uma fazenda deserta uma família britânica do século XVII começa a presenciar acontecimentos muito estranhos após o sumiço de seu filho mais novo. 
HEREDITÁRIO (2018)

Após a morte de sua matriarca a família Graham começa a presenciar acontecimentos sobrenaturais que podem estar relacionados com o passado nebuloso da falecida. O que eu acho mais legal nesse filme é o fato do espectador começar a questionar a sanidade dos personagens.
COR…

GOT-8| Cinco momentos do primeiro episódio que fazem arrepiar

Depois de dois anos de espera, ontem (14) finalmente começou a oitava e ultima temporada de Game of Thrones, confesso que tive até palpitação antes do novo episódio começar, mas sobrevivi e vim aqui para listar cinco momentos deste inicio temporada que me fizeram ficar arrepiada!

CUIDADO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE GOT!!

.... SÉRIO MESMO, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU É MELHOR PARAR POR AQUI...

 ...ULTIMA CHANCE PARA IR EMBORA...

 LYANNA MORMONT FADA SENSATA

Vou te dizer que a Lady Mormont ( Bella Ramsey) é afrontosa mesmo! Eu fiquei com a cara no chão quando ela confronta o Jon ( Kit Harington) dizendo: "Você saiu daqui com o Rei do Norte e agora volta como nada". O Norte se lembra e não gosta de forasteiros.
O RECADO DO REI DA NOITE

No último episódio da sétima temporada nós vimos o Rei da Noite (Vladmir Furdik) destruir a muralha com o Dragão que ele havia acabado de ganhar de presente. Agora ele e seu exércitos de mortos rumam para o Norte e no caminho resolver…

CRÍTICA| Durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme de drama/suspense espanhol, o longa foi lançado em 2018 e chegou este mês na Netflix. Devido a uma falha  no espaço-tempo causada por uma tempestade a jovem Vera Roy ( Adriana Ugarte) salva a vida de um garoto que morreu atropelado em 1989, no entanto ao mudar o passado ela também altera o futuro e faz com que  sua mude vida completamente.
Há muito tempo o cinema traz histórias de viagem no tempo e, um ponto em comum que a gente aprendeu em várias delas é que não se pode alterar o passado sem que haja muitas consequências no futuro. Em 'Durante a tormenta', Vera (Ugarte), perdeu sua filha, seu marido e toda a vida que ela conseguia se lembrar, mas com a ajuda do Inspetor Leyra (Chino Darín) ela vai tentar recuperar o que deixou para trás. Porém o que Vera (Ugarte) não se deu conta é que  em sua busca para recuperar uma vida antiga ela acabou não se importando em como estaria sua vida atual nesta nova realidade. 


Eu gostei muito de como o filme tra…